domingo, 12 de setembro de 2010 | By: Ócios do Ofício


Vestibular. Quem nunca passou por ele, com toda certeza, um dia passará. Tantos ângulos, esponjas e pólipos, onomatopéias, átomos de carbono, revoluções, movimentos acelerados e retardados. Entre química, biologia, história, geografia, sociologia, filosofia, biologia, inglês, espanhol, física e a temida matemática, ainda temos que enfrentar mais um grande obstáculo. REDAÇÃO. Um verdadeiro monstro. E foi a partir dela, ou do medo de não conseguir fazê-la, que surgiu a idéia do “Ócios do Ofício”. 
    Estudar? Uma coisa que o Rafa, como é chamado pelos íntimos, faz e muito. Preparando-se para prestar vestibular para Direito, pediu a mim, Bruna (sem apelidos no diminutivo ou carinhosos), que lhe dissesse um tema para escrever. Na academia, entre exercícios para bíceps, tríceps e outros músculos, começamos a pensar em coisas que ninguém nunca escreveu ou teria vontade de escrever. 
    Como o Rafa não achou justo que escrevesse sozinho, propôs a mim um desafio. E como adoro desafios, aceitei. Apesar de a Administração me forçar a escrever sobre coisas tão técnicas, botei o pouco das experiências que tive e os meus sentimentos nos textos.  
     O objetivo do “Ócios do Ofício” é, além de falar sobre temas atuais, fornecer leituras divertidas e trocas de experiência.



Não deixe de ler nossos textos e dar sugestões de temas.

Adoraremos escrever sobre eles.

Bruna Silveira

1 comentários:

Lucas disse...

Bruna, nao sabia que escrevias tambem..
eh bom neh.. ajuda a aliviar um pouco!!
li alguns dos teus textos, muito bons.
sempre que der venho aqui pra ler um pouco...
cursinho ta corrido, vestiba chegando, mas de vez em quando sobra um tempo..
tenho que aparecer la na facul pra dar um oi tbm..
saudades, beijao!
se cuida stone heart!

Postar um comentário