terça-feira, 24 de maio de 2011 | By: Ócios do Ofício

Autenticidade





Seus pés, outrora tremulantes, agora fixaram se no chão como rochas irremovíveis, sua boca ardia enquanto as palavras voavam aos ouvidos de quem pudesse ouvir, o coração batia firme no peito. Apesar de tudo, a alma permanecia calma. Autenticidade, o que para uns é a utopia do ser, para outros, é estilo de vida, levar o saber, o pensar e o entender para onde for sem receio nem vergonha.
Ser quem somos, por mais antagônico que seja, é difícil. Não é fácil dizer o que se acha sobre algo, não é fácil apontar suas próprias fraquezas, não é fácil dizer não. Preferimos nos esconder atrás de fotos tiradas de ângulos milimetricamente calculados, frases feitas de pessoas fortes e milhares de amigos. Tudo isso com intuito de fugir para uma realidade mágica, em que somos mais altos, mais engraçados,temos olhos mais claros e nossas vidas são perfeitas. E para isso contamos com a amiga de todas as horas, a internet.
Será a vida sem tanta maquiagem, roupas bonitas e falsos sorrisos é tão horrível assim? Será que dizer o que se pensa é tão grandioso dom, reservado apenas aos grandes heróis e estrelas de cinema? Não creio. E com dizer o que se pensa não me refiro à dizer tudo o que vem à cabeça, mas compartilhar aquilo que se acha certo ou errado, deixar as palavras passarem pelo filtro de nossa consciência.
A autenticidade é a liberdade para sermos quem somos, sem medo, sem vergonha, sem ironia. Sei que o preço pode parecer alto às vezes, quebrar aquela trava na nossa mente que paralisa nosso pés e língua, perder alguém que já chamamos de amigo ou parecer não ser levado a sério. Mas acredite, ela é fruto de admiração por quem tem a maturidade de reconhecê-la, que sabem que existem dois tipo de pessoas, as que tem personalidade, e as que invejam aqueles que a têm.



Rafael Rogério Santos

0 comentários:

Postar um comentário